Uma ideia de gênio emocionou os professores da Escola Lâmpada Mágica - Escola Lâmpada Mágica

51 3597-7144 |  51 98046-5258

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Uma ideia de gênio emocionou os professores da Escola Lâmpada Mágica

INFORMATIVO > Notícias


Uma idea de gênio emocionou os professores da Escola Lâmpada Mágica


Após uma semana de recesso, os professores da Escola de Ensino Fundamental Lâmpada Mágica, de Campo Bom, retomaram hoje suas novas rotinas.


Na manhã desta segunda-feira (20), fizeram seus roteiros básicos em casa e partiram em direção à escola localizada na Avenida Willy Reichert. Enfim, mais uma semana de atividades virtuais estava prestes a começar na escola que tem 24 anos de vida.


Contudo, o que os mestres encontraram ao se aproximar da escola foi um ambiente diferente daquele que eles tinham deixado pra trás alguns dias antes.


A equipe foi surpreendida por uma bela homenagem realizada pelos pais e alunos através de cartazes para manifestar todo o amor, carinho e saudade que sentem pela escola.


Foi um gesto feito com amor que renovou as energias das professoras e equipe diretiva para continuarem enfrentando esse momento delicado em razão da pandemia do novo coronavírus. "A Escola Lâmpada Mágica tem como hábito todos os anos receber os alunos, após o recesso, com balões e cartazes. Como neste momento não tínhamos os alunos para homenagear, os pais tiveram a ideia de retribuir este carinho com a escola", relata a vice-diretora Luciana Andreia Purper.

Publicidade


A sementinha da homenagem surpresa foi plantada por uma mãe de aluno. Ela colocou a ideia num grupo de rede social da escola.


Logo, outros pais e estudantes aderiram à iniciativa. "Não tem preço ser recebido dessa forma. É um reconhecimento para qualquer educador. Estamos muito contentes", salientou a diretora Zeni Doge.


Assim como para os alunos vêm sendo um período complexo, para os professores não está sendo fácil. Encontrar a escola vazia, sem barulho, sem agitos e sem os pequenos exige determinação para não desanimar. "É um momento muito complicado. Recebemos recados de alunos dizendo que estão com saudades de vir para a escola. Temos de ser fortes pra superar esses dias", destaca Zeni.


O fato é que os professores da escola receberam uma ducha de boas energias. O tanque da motivação está cheio para seguir com as atividades. A escola tem 330 alunos e 40 colaboradores, entre direção, professores e equipe de de apoio.


A ideia dos pais foi de gênio - na Lâmpada Mágica não se esperava outra coisa!







 
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal