Educação Bilíngue

Português | Inglês

Na era da transformação tecnológica, onde a maneira de se informar e se comunicar passou por mudanças significativas, reconhecemos a importância de adaptar a educação básica para preparar nossos alunos para os desafios do século XXI. É por isso que a Educação Bilíngue é uma das iniciativas fundamentais da Escola Lâmpada Mágica.

Em 2019, nossa escola deu início ao programa de Educação Bilíngue com o objetivo de proporcionar aos alunos uma experiência única de aprendizado em dois idiomas: português e inglês. O diferencial está na forma como integramos o ensino bilíngue ao currículo regular de aulas, permitindo que os alunos desenvolvam fluência de maneira natural e eficaz.

Começamos essa jornada com a Educação Infantil e, agora, em 2024, estamos orgulhosos de dizer que já alcançamos o 3º ano do Ensino Fundamental. A previsão é que, até 2030, a Educação Bilíngue esteja totalmente implementada em nossa escola, abrangendo todos os níveis até o 9º ano do Ensino Fundamental. Acreditamos que essa abordagem preparará nossos alunos não apenas para se destacarem em um mundo cada vez mais globalizado, mas também para compreenderem e apreciarem as nuances culturais que a fluência em mais de um idioma pode proporcionar.

Na Escola Lâmpada Mágica estamos comprometidos com a evolução da educação, e a Educação Bilíngue é uma parte vital desse compromisso. Continuaremos a oferecer oportunidades de aprendizado que estimulam o pensamento crítico, a comunicação eficaz e a compreensão intercultural, preparando nossos alunos para um futuro cheio de possibilidades.