Lâmpada Mágica

Rádio Lâmpada Mágica

A comunicação move o mundo

A Rádio Lâmpada Mágica é um espaço único onde nossos alunos do 4º ao 9º ano, em colaboração com o Professor João, se transformam em comunicadores talentosos. Eles exploram temas diários, discutem curiosidades e trazem à tona questões importantes, tudo isso com a responsabilidade de comunicadores em crescimento.

Com a rádio nossos alunos desenvolvem habilidades de comunicação e oratória enquanto compartilham suas ideias. Eles aprendem a falar claramente, a modular a voz e a se expressar de forma eficaz. Enfrentar o microfone e ser ouvido por um público pode aumentar a confiança e a autoestima dos alunos.

Uma característica da Rádio Lâmpada Mágica é que os alunos têm o poder de escolha. Eles selecionam as músicas que tocam durante o recreio, transformando esse momento em algo mais do que apenas uma pausa nas aulas. É a celebração da música e da diversidade de gostos que tornam esse momento especial.

Assim, a diversão e o aprendizado se entrelaçam. Os alunos compartilham suas experiências, exploram tópicos empolgantes e, o mais importante, se expressam. A rádio é um meio onde a criatividade e a educação se encontram, proporcionando um ambiente rico em oportunidades de crescimento.