6 até 14 anos

No Ensino Fundamental nossa missão é proporcionar aos alunos a formação necessária para desenvolver plenamente suas habilidades e competências, capacitando-os a se tornarem cidadãos ativos e autossuficientes.

Uma das características distintivas da nossa escola é a ênfase dada à música em nosso currículo. Do 1º ao 5º ano, os alunos participam de aulas de Teoria Musical e Prática Instrumental com a Flauta Doce. À medida que avançam para o 6º ao 9º ano, continuam aprimorando suas habilidades musicais com a Prática Instrumental em Grupo e exploram a fascinante História da Música. Além dessas atividades curriculares, oferecemos oportunidades extracurriculares, como a participação no Coral, na Banda Marcial e aulas individuais de instrumentos musicais.

Dentro do currículo do Ensino Fundamental, os alunos também desfrutam de aulas semanais de Música, Educação Física e Inglês proporcionando uma experiência educacional diversificada e enriquecedora.

Possuímos Educação Bilíngue no currículo do Ensino Fundamental, que está sendo implementada, e atualmente está no 3° ano. Esta abordagem única promove o domínio natural de dois idiomas, português e inglês, enriquecendo ainda mais a jornada educacional de nossos alunos.

Durante o intervalo, os alunos têm a oportunidade de participar da Rádio Lâmpada Mágica, onde desenvolvem suas habilidades de oratória, expressão e comunicação.

Para atender às necessidades das famílias, disponibilizamos a opção de Turno Integral para os alunos que frequentam do Berçário até o 5º ano do Ensino Fundamental. Isso garante um ambiente seguro e estimulante durante todo o dia.

Nós, da Escola Lâmpada Mágica, estamos comprometidos em proporcionar uma educação de qualidade que prepara nossos alunos para um futuro promissor. Acreditamos no potencial ilimitado de cada aluno e estamos aqui para guiá-los em sua jornada educacional.

Lista de Materiais

Confira a Lista de Materiais e Livros para o Ensino Fundamental, clicando na turma correspondente: Materiais
Livros