Lâmpada Mágica

Sobre Nós

Conheça mais sobre a gente

Nosso compromisso é garantir aprendizagens essenciais para formação de cidadãos autônomos, críticos e participativos, capazes de atuarem com competência, dignidade e responsabilidade na sociedade em que vivem.

Contamos com uma tradição de mais de 25 anos, estando desde 1996 localizados na cidade de Campo Bom, prezando pela qualidade no ensino dentro da sala de aula, com aulas dinâmicas envolventes e prazerosas, mas também fora, com a estrutura oferecida. Por isso, sempre estamos investindo em inovação para que nossos alunos tenham uma educação de excelência em um ambiente agradável de se estar.

Saiba como tudo começou

1996

A Escola Lâmpada Mágica teve sua fundação em Maio de 1996 e localizava-se na Rua Santos Dumont. Inicialmente, seu trabalho tinha como propósito proporcionar reforço escolar para crianças de 7 até 12 anos.

Aos poucos, a Lâmpada Mágica foi crescendo e houve a necessidade de buscar um espaço maior, com isso, mudou-se para a Rua Daltro Filho, onde, em Outubro do mesmo ano, passou a ser uma escola de Educação Infantil, atendendo crianças de 0 até 6 anos.

1999

Sempre pensando na qualidade de ensino e buscando um espaço mais amplo, em Julho de 1999, a Lâmpada Mágica muda novamente de endereço e passa a atender na rua São Paulo.

2004

A Escola de Educação Infantil Lâmpada Mágica, em março de 2004, realiza uma nova conquista: inaugura sua sede própria, na Av. Willy Reichert.

2005

A Escola faz mais uma grande conquista no ano de 2005: a aprovação para o Ensino Fundamental. Onde, a primeira turma a iniciar foi a primeira série e, gradualmente, a cada ano, foi se implantando as turmas seguintes. Esse fato é considerado um marco na história da Escola Lâmpada Mágica.

2012

No final do ano de 2012, a primeira turma do Ensino Fundamental, que ingressou em 2005, se formou. Essa foi a nossa primeira formatura de conclusão do Ensino Fundamental.

2019

A Educação Bilíngue surgiu com o propósito de fazer com que os alunos aprendessem a pensar em dois idiomas, português e inglês, de forma natural. Ela será implantada, gradativamente, iniciando na Educação Infantil.

2022

No início de 2022 foram construídas duas salas de aula espaçosas e iluminadas, com parede móvel entre elas. Nas salas foram colocadas janelas de vidro amplas e o corredor foi idealizado com teto de policarbonato, o que permite a entrada de luz natural nos ambientes. Para maior comodidade, próximo a essas salas, dois banheiros foram instalados.